domingo, 28 de agosto de 2011

Desenvolvimento para Windows Mobile

A plataforma Windows Mobile vem se tornando a alternativa mais usada para coleta e consulta de dados nos sistemas que requerem grande número de usuários ou com deslocamentos constante.
De baixo custo e fácil operação, é o ideal para automação de força de venda, promotores, professores e outros tipos de profissionais que precisam consultar ou coletar informações de forma distribuida.
Integrados com sistemas de retaguarda tornam-se eficientes ferramentas de trabalho.
Nós podemos desenvolver sistemas para o ambiente Windows Mobile integrados com seus sistemas atuais.



Fonte: http://www.asw.com.br/mobile.asp
Felipe de Oliveira 

domingo, 21 de agosto de 2011

Conheça as versões do Android já lançadas.

A atualização do Android é algo que depende dos fabricantes. Mas os usuários podem tentar minimizar o problema conhecendo melhor cada versão.


 1.5 (Cupcake)
Primeira versão do Android a ser lançada em um grande número de aparelhos, trazia recursos de transferência de vídeos direto para o YouTube. Não é mais usada em nenhum aparelho, mas ainda está presente em modelos antigos.

1.6 (Donut) 
Ainda usada em aparelhos menos potentes, trouxe melhorias na loja de aplicativos do Android e uma nova interface para os aplicativos de câmera, foto e vídeo.

2.0 / 2.1 (Eclair)
Trouxe muitos avanços em relação à versão 1.6. Além de modificações na interface, veio com um novo aplicativo de contatos suporte para câmeras com flash. Ainda é uma versão usada em muitos aparelhos de ponta disponíveis no Brasil.

2.2 (Froyo)
Trouxe melhorias na velocidade dos aplicativos e principalmente do navegador (com o a tecnologia V8 para leitura de JavaScript). Trouxe também a possibilidade compartilhar uma conexão 3G por meio de Wi-Fi. É a versão usada em alguns aparelhos mais sofisticados disponíveis no Brasil.

2.3 (Gingerbread)
Versão mais recente para smartphones, trouxe melhorias no recurso de copiar e colar e gerenciador de downloads. No momento, não está disponível para nenhum celular disponível no Brasil. 
O aparelho  Nexus S, vendido nos Estados Unidos, é um dos poucos com essa versão.

3.0 (Honeycomb)
Versão criada para tablets, está disponível nos aparelhos Galaxy Tab 10.1, da Samsung, e Xoom, da Motorola.


Fonte: http://tecnologia.ig.com.br/noticia/2011/04/18/conheca+todas+as+versoes+do+android+ja+lancadas+10403329.html

                                                                                                                                              

                                                                                                                                               Caio Fonseca

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Nascimento Do Android

A Android Inc. começou em 2003 como uma pequena empresa desenvolvendo um sistema operacional mobile sem grandes pretensões, baseado no kernel Linux. Em 2005 ela foi comprada pelo Google, o que gerou aqueles rumores que a gigante de buscas estaria desenvolvendo um smartphone. Mas o Google tinha projetos muito maiores para aquele sistema que eles tinham nas suas mãos, e em 2008 (cerca de um ano depois do primeiro iPhone) chegava ao mercado o primeiro smartphone equipado com aquele sistema operacional, pelas mãos da HTC.


Apesar do pouco sucesso dessa primeira empreitada, todos sabem o que aconteceu depois: o Android começou a receber suporte de cada vez mais fabricantes, vendendo cada vez mais até virar uma (grande) bola de neve: vocês podem ver nessa lista (incompleta) do Wikipédia a grande variedade de aparelhos dos mais diversos fabricantes. E não são só smartphones: tablets, smartbooks, eReaders, PMP (Portable Media Player, ou os famosos "MP50" aqui no Brasil), todos rodando o sistema operacional do robo verde.
Claro que a popularidade da plataforma está associada as outras coisas também. A plataforma inteira é em código-aberto, com o Google liberando de tempos e tempos novas versões no Android Open Source Project. A interface do Android é bem otimizada para telas de toques capacitivas e trouxe algumas inovações interessantes na época (como seu sistema de notificações). O Android também é bem integrado aos serviços do Google, e considerando a grande popularidade dos seus serviços de busca, e-mail, mapas, entre outros, não é difícil entender como a plataforma cresceu tanto.
Outro ponto crucial foi o suporte a aplicativos. Apesar de ser uma decisão um tanto polêmica (e uma das causas das reclamações sobre a duração de bateria do sistema e/ou performance), o fato dos aplicativos para Android serem desenvolvidos em Java permitem que eles sejam desenvolvidos rapidamente e com custos reduzidos, além de suportam uma ampla gama de processadores (existem ports do Android para ARM, x86 e até o MIPS). O Android Market também é a loja de aplicativos mais aberta entre as lojas oficiais, não tendo qualquer tipo de avaliação prévia. Se por um lado isso é bom (já que atrai mais desenvolvedores), por outro é ruim (alguém pode criar um malware e jogar no Market, mesmo que por pouco tempo).

Fonte: http://www.hardware.com.br/artigos/sistemas-operacionais-mobile/android.html

Kayan Silva

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Turma 1f1 2ºsemestre

Boa tarde. Esse blog é para o trabalho da professora Débora Eduarda que os Alunos: André Gonçalves, André Martins, Caio Fonseca, Felipe Oliveira, Kayan Silva, Matheus Augusto, Wellington Carvalho que estão cursando o primeiro módulo na ETEC Aristóteles Ferreira e vão falar sobre o Sistema Mobile.